Welcome to the Osisko Mining Hub On AGORACOM

Click "edit fast facts" to make changes

Free
Message: 5 coisas que o ChatGPT consegue fazer em português

Chatbot impressiona em funcionalidades

O ChatGPT, chatbot de inteligência artificial criado pela Anthropic, agora possui uma versão totalmente compatível com o idioma português. Testei essas novas capacidades lingüísticas e liste aqui 5 operações que esse assistente virtual é capaz de realizar em nosso idioma: ChatGPT Português

Sustentar conversas complexas

Perguntei sobre diversos assuntos e o ChatGPT mostrou conhecimento enciclopédico, além de muito contexto sobre os tópicos abordados. Suas respostas em português são extensas, lógicas e trazem insights muito cultos e relevantes.

Produzir textos de qualquer tipo

Fornece apenas algumas palavras-chave ou uma orientação mínima para o ChatGPT e ele já é capaz de criar artigos, relatórios, roteiros, poemas e outros tipos de texto sobre esse tema de forma completamente autônoma.

Resumir e analisar grandes volumes de conteúdo

Copiei para o chatbot o texto integral de um livro, além de alguns artigos de jornal extensos. Em poucos segundos, o ChatGPT me entregou resumos muito precisos e ainda uma análise consistente acerca dos pontos principais e das entrelinhas do material original.

Explicar conceitos técnicos específicos

Testei pedir para o assistente virtual explicar tópicos complexos sobre física, matemática, medicina e computação. O ChatGPT conseguiu explorar bem esses nichos e apresentar os conceitos por trás desses temas em linguagem simples e compreensível.

Traduzir para diversos idiomas

Alimentei trechos originais em português para o chatbot e solicitei tradução do conteúdo para inglês, francês e espanhol. As conversões estavam bem precisas, mantendo o sentido e fluidez. O sistema identificou corretamente o idioma de partida.

Utilitários para uso prático

Conforme novas atualizações cheguem, tende a crescer ainda mais a adoção de um assistente virtual tão multifuncional para otimizar processos em empresas, educação e outros mercados.

Share
New Message
Please login to post a reply